Coisas Legais » Cultura Pop

75 anos de evolução da Mulher Maravilha

30.03.2016 Samia Assaf

Tenho que confessar que nunca fui tão fã da Mulher Maravilha, ou dos seus trajes #prontofalei.

Sem dúvida, entre meus trajes/figurinos preferidos de heroínas femininas de livros, quadrinhos e filmes, estão os da Viúva Negra, Katniss Everdeen e Elektra. Este último, na versão Jennifer Garner, já que Elodie Yung, apesar de incrível na segunda temporada do Demolidor na Netflix, ainda não está  toda “trabalhada no figurino” nesta etapa da trama.

 

figurinos-heroinas

Da esquerda para a direita, as personagens: Viúva Negra (Marvel), Katniss Everdeen (Jogos Vorazes) e Elektra (Marvel)

 

Independente disso, achei super bacana o infográfico criado pelo site Halloween Costumes, que mostra a evolução do traje da Mulher Maravilha, desde o início dos anos 40, até os dias de hoje, com a participação da personagem no filme Batman V Superman. A coletânea de modelos conta com algumas versões surpreendentemente diferentes da mais conhecida, além de comentários interessantes que contextualizam toda a história. Confiram!

 

Wonder-Woman-Infographic

 

Sou publicitária formada pela ESPM e jornalista formada pela Católica UniSantos, com experiência profissional em planejamento de comunicação e cursos de especialização em marketing digital, também realizados na ESPM. Amo tudo o que é criativo, não sobrevivo sem música, sou apaixonada por viagens, adoro aprender coisas novas, adoro gente simples e espontânea, minha maior paixão é escrever!