Coisas Legais » Arte

A estranha arte de Kate Clark

22.03.2016 Samia Assaf

Descobri o esquisitíssimo trabalho da escultora americana Kate Clark pela internet e logo fiquei interessada, pesquisando uma porção de coisas a respeito – pois é, acho que eu não posso mesmo ver uma esquisitice que já fico toda alvoroçada, fazer o que? Para quem nunca ouviu falar nesta artista, toda a estranheza de seu trabalho está na criação de figuras híbridas, com corpo animal e face humana.

O resultado é algo um tanto chocante (há quem diga perturbador), mas ao mesmo tempo muito envolvente. Envolvente porque é curioso, inusitado e super bem feito – tão bem feito que você quase acredita ter existido um ser assim de verdade. A minha sensação ao ver as fotos das obras, foi como se personagens de algum universo fantástico tivessem pulado para fora dos livros, ou da imaginação de algum escritor. Outra sensação recorrente, reportada pela própria artista, é que as figuras parecem estar olhando para as pessoas, mas contemplando algo que está muito além delas. Achei tudo isso… mágico.

Clark produz suas peças utilizando a antiga técnica de taxidermia para lidar com as peles. E para a criação de rostos humanos, com expressões realistas, a artista trabalha com modelos vivos e usa argila de polímero.

A seguir, confira um pouco de Kate Clark, para ver mais imagens, confira o site da artista.

 

 

kate-clark

kate-clark-female-bust3

kate-clark-Preoccupied

kate-clark2

kate-clark-ceremony

kate-clark-Tale

kate-clark-bear

kate-clark-coyote

 

 

 

Sou publicitária formada pela ESPM e jornalista formada pela Católica UniSantos, com experiência profissional em planejamento de comunicação e cursos de especialização em marketing digital, também realizados na ESPM. Amo tudo o que é criativo, não sobrevivo sem música, sou apaixonada por viagens, adoro aprender coisas novas, adoro gente simples e espontânea, minha maior paixão é escrever!