Coisas Legais » Música

A playlist que mais levanta o astral, segundo a ciência

25.09.2015 Samia Assaf

 

Precisando de um “up” no seu dia a dia? Bem, todos nós recorremos à música pra dar uma ajudinha, né? Até já falei sobre isso neste post aqui.

E sabendo que música nos ajuda a sentir melhor, não é que o neurocientista cognitivo holandês Jacob Jolij resolveu ir fundo no assunto e pesquisar como isso funciona cientificamente? Depois de muito estudo, a conclusão foi que músicas com letras positivas e ritmo elevado (de 150 batidas por minuto), em terças maiores, nos fazem mais felizes.

Empenhado em levantar o astral de todos, Jolij até divulgou uma playlist. Resolvi que vou testá-la, ouvindo na sequência, quando estiver andando de bicicleta. E olha só qual é a primeira música da lista 😉 Dá vontade de pedalar até o Acre e voltar ouvindo essa música!

 

1. “Don’t Stop Me Now”, Queen (1978)

 

 

2. “Dancing Queen”, Abba (1976)

 

 

3. “Good Vibrations”, The Beach Boys (1966)

 

 

4.“Uptown Girl”, Billie Joel (1983)

 

 

5. “Eye of the Tiger”,  Survivor (1982)

 

 

6. “I’m a Believer” , The Monkees (1966)

 

 

7. “Girls Just Wanna Have Fun”, Cyndi Lauper (1983)

 

 

8. “Livin’ on a Prayer”, Jon Bon Jovi (1986)

 

 

9. “I Will Survive”, Gloria Gaynor (1978)

 

 

10. “Walking on Sunshine” , Katrina & The Waves (1983)

 

Sou publicitária formada pela ESPM e jornalista formada pela Católica UniSantos, com experiência profissional em planejamento de comunicação e cursos de especialização em marketing digital, também realizados na ESPM. Amo tudo o que é criativo, não sobrevivo sem música, sou apaixonada por viagens, adoro aprender coisas novas, adoro gente simples e espontânea, minha maior paixão é escrever!