Reflexões

A primavera chegou

24.09.2014 Samia Assaf

 

A primavera já chegou. Tão esperada, depois da chuva e do céu cinzento com os quais eu realmente não me dou.

Sempre penso nela como uma época de milagres, onde o invisível se torna visível. Como aquela semente escondidinha debaixo da terra, que parecia não existir, mas, na realidade, estava só esperando, só se preparando pra virar flor, pra virar cor, pra mostrar que a vida sempre tem mais a oferecer.

Assim, dou boas vindas a uma primavera  muito esperada e a todas as suas renovações. E me alegro ao vê-la ocupar o trono da Natureza por uns tempos, exercendo o seu governo de renascimento e encerrando qualquer tempestade que parecia que nunca iria acabar. Enquanto ela comanda a vinda de céus mais azuis e tempos melhores, eu a saúdo com alívio, entendendo a generosidade e a misericórdia presentes neles. Agradeço por ela me mostrar de novo que a vida continua e que tudo ainda é possível.

Nesta fase do ciclo de todo ano, resolvo fortalecer até mesmo aquelas esperanças mais enfraquecidas, já quase desacreditadas. Em algum momento elas foram cultivadas com fé. E se a Natureza sempre ensina que tudo tem o tempo certo de crescer e florescer, confio nela, ela sabe o que faz há muito tempo. Haverá a primavera vigorosa que dará vida e beleza aos meus desejos mais queridos.

Até lá, deixo a estação fazer o seu trabalho em mim, como em todas as outras coisas vivas que existem por aí. Deixo passar tudo o que já morreu e se esgotou e deixo brotar tudo o que preciso para seguir em diante. Somos parte da Natureza e chegou a hora de renascer.

 

Sou publicitária formada pela ESPM e jornalista formada pela Católica UniSantos, com experiência profissional em planejamento de comunicação e cursos de especialização em marketing digital, também realizados na ESPM. Amo tudo o que é criativo, não sobrevivo sem música, sou apaixonada por viagens, adoro aprender coisas novas, adoro gente simples e espontânea, minha maior paixão é escrever!