Coisas Legais » Filmes

Chef, um filme delicioso de ver!

02.02.2015 Samia Assaf

 

Não é um lançamento que está nos cinemas, mas assisti Chef  por esses dias e quis registrar essa dica pra quem ainda não viu. Super recomendo!

 

A história

 

Por causa de uma crítica ruim e da falta de liberdade para criar um menu mais criativo, Carl Casper, um chef de cozinha de restaurante chique, resolve largar o emprego e montar seu negócio num trailer de sanduíches.

Nesta empreitada, o acompanham um dos ex-membros de sua equipe do restaurante (amigo leal e super divertido) e também seu filho pequeno, que está de férias e sente a falta de uma convivência maior (e melhor) com o pai.

O resultado é uma viagem deliciosa de assistir, onde esse trio passa por diversas cidades americanas, vendendo suas especialidades e atendendo o público com aquela satisfação e prazer que qualquer ser humano gostaria de sentir em sua profissão.

A cada cidade, a popularidade do trailer  especializado em comida cubana “El Jefe” cresce, impulsionados por publicações no Twitter e pela aprovação das delícias inventadas pelo Chef.

 

Porque vale a pena ver?

 

É um filme leve e muito agradável de assistir, do tipo que deixa a gente com aquele baita sentimento bom em relação a vida. Uma história que nos faz lembrar que tudo o que não funciona bem pode sempre ser reajustado, repensado, ou até reinventado, para que a gente volte a descobrir o prazer em fazer o que gostamos, em ser quem somos e em estar com quem amamos.

Em outras palavras: um daqueles filmes que nos lembram que sempre é possível ser feliz, quando a gente tem a coragem de mudar aquilo que nos causa sofrimento. E que também nos mostra que, quando resolvemos dar esse passo, nos surpreendemos com a quantidade de apoiadores que surgem para nos incentivar – ou até mesmo nos acompanhar – na nossa jornada.

 

Cenas especiais:

 

– Participação especial do Robert Downey Jr – muito engraçada!

– A cena do trio cantando Sexual Healing durante a viagem é realmente muito bacana, minha cena preferida.

– Todas as cenas do chef cozinhando, com foco na preparação da comida – além de ser uma delícia de assistir, já aviso: você vai ficar com fome!

– As cenas com trilha sonora cubana: terminei o filme decidida a conhecer melhor esse tipo de música (ou melhor, conhecê-la enfim), porque simplesmente adorei!

 

 

Sou publicitária formada pela ESPM e jornalista formada pela Católica UniSantos, com experiência profissional em planejamento de comunicação e cursos de especialização em marketing digital, também realizados na ESPM. Amo tudo o que é criativo, não sobrevivo sem música, sou apaixonada por viagens, adoro aprender coisas novas, adoro gente simples e espontânea, minha maior paixão é escrever!