Coisas Legais » Receitas

Creme de legumes

01.09.2014 Samia Assaf

 

O creme de legumes é uma receita super fácil de fazer (fácil mesmo), além de ser uma boa pedida pra esquentar dias frios. O prato também é uma ótima escolha pra quem busca opções saudáveis de alimentação e fica uma verdadeira delícia! Confira!

 

Ingredientes

 

5 mandioquinhas

3 cenouras grandes

1 batata grande

200 g de vagens

2 cebolas médias picadas em cubinhos

4 dentes de alho espremidos

Sal à gosto

Pimenta do reino à gosto

Orégano à gosto

Azeite para refogar

 

Modo de preparo

 

Descasque e pique os legumes em pedaços pequenos.

Coloque um pouquinho de azeite na panela e acrescente a cebola picada e o alho. Refogue até ficar douradinho.

Acrescente os legumes picados e crus, o sal, a pimenta e o orégano. Misture bem, tampe a panela e abaixe o fogo. Deixe os legumes refogando por um tempinho, com a panela tampada, para absorverem o tempero. O próprio vapor de dentro da panela irá amolecê-lo.

Enquanto eles estiverem cozinhando, ferva um pouco de água (em uma leiteira média).

Acrescente a água aos legumes para completar o cozimento e acerte o tempero.

Quando os legumes estiverem completamente cozidos, é só processar tudo no liquidificador, até obter uma consistência cremosa e está pronto!

 

 

Sou publicitária formada pela ESPM e jornalista formada pela Católica UniSantos, com experiência profissional em planejamento de comunicação e cursos de especialização em marketing digital, também realizados na ESPM. Amo tudo o que é criativo, não sobrevivo sem música, sou apaixonada por viagens, adoro aprender coisas novas, adoro gente simples e espontânea, minha maior paixão é escrever!