Coisas Legais » Das Amigas » Estilo de Vida

Desentulhando o armário para o próximo ano

11.12.2014 Érica Minchin

capa15passos_smallFinal de ano pede aquela pausa para reorganizar a vida, avaliar tudo e refletir sobre o que continua com a gente em 2015 e o que já não nos pertence mais.

Isso é essencial porque nenhuma lista de resoluções vai funcionar se a gente não tirar da nossa vida tudo aquilo que só ocupa espaço – seja físico ou mental.

Com as roupas não poderia ser diferente. Até porque elas terão grande impacto em boa dessas vontades e objetivos: seja de sentir mais bonita, de ter mais tempo, de se gostar mais, buscar aquele novo emprego ou aquela promoção tão desejada, etc.

Você já abriu o seu armário para ver quais peças podem continuar na sua vida, quais carregam uma carga emocional que não te pertence mais e quais só estão ali para aumentar a sufocante sensação de ter muitas roupas, mas nada pra vestir?

Aliás, taí uma resolução pra listar, heim? Que tal entender, de uma vez por todas, até que ponto o problema com o espelho é culpa do seu corpo/cabeça e quando passa a ser culpa das más escolhas nesse guarda-roupa?

Essa nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, há algum tempo escrevi um ebook (gratuito!) sobre como desentulhar seu armário em 15 passos. Você pode aproveitar que ainda estamos no comecinho do mês e fazer tudo aos pouquinhos, ou se inspirar e aproveitar o próximo final de semana para já dar AQUELA geral.

Eu prometo que eu vou te guiar por cada etapa – da preparação até os planos futuros.

Para baixar, é só clicar nesse link aqui.

 

Graduada em Gestão de Negócios da Moda (Unisanta), possuo extensão em Gerência de Produtos (FGV) e sou pós-graduanda em Sociopsicologia (FESPSP). Aprimorei-me em algumas dezenas de cursos e especializações, entre as quais, Fashion Institute of Technology, SENAC, Senai, IBModa e Centro de Visagismo Philip Hallawell.