Coisas Legais » Das Amigas » Estilo de Vida

Dossiê de Estilo

25.02.2015 Érica Minchin

 

Antigamente, combinar cores como marrom, marinho e preto, entre si, era considerado extremamente cafona – tem até uma edição antiga de um famoso guia de estilo que enfatizava isso. Bolsas e sapatos também precisavam ser da mesma cor, assim como acessórios que precisavam fazer um ‘parzinho’ e metais diferentes, como prata e ouro jamais poderiam ser usados juntos.

Mas, como tudo na vida muda, a moda, essa ferramenta que permite que você se expresse com mais facilidade, também muda! E o jeito como olhamos para essas coisas costuma acompanhar essas transformações!

Hoje, aliás, o que mais conta é justamente o seu olhar. É mais sobre como você se apropria de algo que o mundo te oferece e transforma aquilo em seu, do que o que o meio dita. Isso significa um fim total das regras? Bem, por mais que eu as odeie, algumas delas sempre existirão, seja para facilitar a decisão do que vestir, ou para facilitar a forma como você irá quebrá-las.

Eu gosto de pensar na moda como uma linguagem: cada peça do nosso armário é uma palavra – todas têm seu significado, mas cada um de nós encontra o seu jeitinho próprio de usá-las, para comunicar quem somos.  Essa é a motivação do meu trabalho. A mesma motivação que me levou a criar, no começo do ano passado, o meu canal no Youtube, em que eu compartilho moda com conteúdo.

 

avatar_dossie_nova_fonte_preto

O Dossiê de Estilo é um  projeto concebido com muito carinho e que teve de ser deixado de lado por alguns meses, mas voltou agora com força total! Quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, eu trago um vídeo novo com dicas de coordenação, de compras e de como usar determinadas peças. Os dois primeiros vídeos da ‘segunda temporada’ já estão no ar e eu te convido a se inscrever no canal para acompanhar tudo que já rolou e ainda vai rolar de novidades por lá!

 

 

 

Graduada em Gestão de Negócios da Moda (Unisanta), possuo extensão em Gerência de Produtos (FGV) e sou pós-graduanda em Sociopsicologia (FESPSP). Aprimorei-me em algumas dezenas de cursos e especializações, entre as quais, Fashion Institute of Technology, SENAC, Senai, IBModa e Centro de Visagismo Philip Hallawell.