Reflexões » Comportamento

Feliz Ano Novo!

31.12.2014 Samia Assaf

 

Tentei fazer a minha lista de coisas que pretendo realizar em 2015, mas sem querer (querendo?) comecei a fazer uma outra lista na minha cabeça. Mais desagradável e muito mais importante: a lista das coisas que preciso trabalhar em mim mesma, para que as mudanças que eu espero possam acontecer.

Um ano para remover as pedras gigantes que, às vezes, colocamos no nosso próprio caminho, bloqueando o fluxo de tudo o que precisa caminhar. Aquelas autosabotagens motivadas por todo tipo de sentimento desnecessário e dúvidas não resolvidas que toleramos ou fingimos não existir.

Que 2015 seja um ano feliz. Mas que seja, para esse fim, também o ano da verdade. Um ano para olhar pra si e se enxergar sem disfarces. Um ano para reconhecer onde costumamos falhar conosco mesmo e tentar, corajosamente, corrigir tudo isso. Para nunca mais fugir do que precisa ser encarado, enfrentado e melhorado.

Lidar com as próprias imperfeições é necessário. Não é todo problema que vem de fora. Temos as nossas limitações, convivemos com elas, mas nem sempre nos perguntamos porque essas linhas que separam o que conseguimos realizar daquilo que não conseguimos estão desenhadas onde estão. Se podemos afastá-las, ou até apagá-las por completo. A única coisa que eu tenho certeza é que elas nunca vão deixar de existir se a gente não conseguir admitir a presença delas.

Em 2015 quero mais coragem e mais força. Para remexer no fundo do meu baú e ir tirando dele tudo o que me atrapalha. Também mais coragem e mais força pra ser feliz sem medos e sem  desculpas. Pois é preciso bravura pra ser feliz. É preciso ter estrutura para não desabar diante de toda  intensidade do amor, quando ele chega;  pra continuar ao lado das amizades pelos tantos altos e baixos da vida, para enxergar soluções criativas nos problemas imprevisíveis do trabalho; pra olhar pra si mesmo e não duvidar da sua própria capacidade de se reinventar, sempre que for preciso.

O resultado disso é uma felicidade que não chega só pra gente. A melhor maneira de melhorar o mundo é tentar melhorar a nós mesmos, já que somos nós que fazemos ele ser o que é. Que a coragem também esteja presente, portanto, na lapidação dos nossos valores, da nossa fé e da nossa lealdade com aquilo que consideramos bom.

Que 2015 seja revolucionário por dentro e por fora. Que a coragem e o grande amor estejam presentes nele. Que seja um ano de vitórias e muitas realizações desejadas! Feliz ano novo pra você!

 

 

Sou publicitária formada pela ESPM e jornalista formada pela Católica UniSantos, com experiência profissional em planejamento de comunicação e cursos de especialização em marketing digital, também realizados na ESPM. Amo tudo o que é criativo, não sobrevivo sem música, sou apaixonada por viagens, adoro aprender coisas novas, adoro gente simples e espontânea, minha maior paixão é escrever!