Coisas Legais » Criatividade

Ilustrador satiriza nosso vício em tecnologia

07.12.2015 Samia Assaf

 

Adoro a tecnologia e, como todo mundo, me beneficio muito dela. Mas uma coisa é fato: ela oferece tantas formas de serviços e interações que, quanto mais ficamos disponíveis nesse mundo virtual, menos ficamos naquele nosso mundo de verdade, que às vezes, parece mais remoto do que o primeiro.

Inspirado nessa realidade, o ilustrador francês Jean Jullien, criou uma série de imagens que refletem esse estado de alienação no qual entramos quando estamos “online”. E quando digo alienação, não me refiro a estar por fora das notícias da atualidade, mas daquilo que está logo ali mesmo, bem pertinho da gente.

Mas, pelo visto, “perto” e “longe” são conceitos cada vez mais relativos em nossas vidas. Tem dias que é mais fácil saber o que está acontecendo em outra parte do planeta, do que reparar em algo (ou alguém) pelo qual (ou por quem) você acabou de passar. Já parou pra pensar nisso? Bem, pra ajudar na reflexão, vale a pena conferir algumas das ilustrações de Jullien.

 

vicio-tecnologico-jean-jullien

vicio-tecnologico-jean-jullien-2

vicio-tecnologico-jean-jullien-3

vicio-tecnologico-jean-jullien-4

vicio-tecnologico-jean-jullien-5

vicio-tecnologico-jean-jullien-6

vicio-tecnologico-jean-jullien-7

vicio-tecnologico-jean-jullien-8

vicio-tecnologico-jean-jullien-10

vicio-tecnologico-jean-jullien-9

vicio-tecnologico-jean-jullien-11

 

 

Sou publicitária formada pela ESPM e jornalista formada pela Católica UniSantos, com experiência profissional em planejamento de comunicação e cursos de especialização em marketing digital, também realizados na ESPM. Amo tudo o que é criativo, não sobrevivo sem música, sou apaixonada por viagens, adoro aprender coisas novas, adoro gente simples e espontânea, minha maior paixão é escrever!