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Imagem que abre portas

28.01.2015 Érica Minchin

 

Que a forma como você se apresenta para o mundo abre portas, você já sabe, né?

Afinal, antes mesmo de a gente abrir a boca, nosso cérebro processa cores, linhas, formas e texturas para formar um conceito a respeito de alguém. E eu não estou falando daquele julgamento que eventualmente fazemos conscientemente, mas do exercício de comunicação não verbal que vem antes que podemos nomear as impressões.

Mas, o que mantém essas portas abertas é o jeito como a gente se coloca verbalmente e se comporta, também, mas a nossa imagem é mais útil neste abrir portas (e mantê-las abertas) do que a gente pensa.

Quando a gente se arruma, tem que considerar os objetivos, a ocasião, o corpo e até o humor naquele momento, para construir um look coerente e confortável. Mas, dá pra ir um pouco além e usar algum elemento de um jeitinho só nosso. Não precisa ser nada super chamativo, às vezes um detalhe minúsculo é suficiente.

Do que eu tô falando? De um corte de cabelo ou penteado que tenha a ver com você, mas não seja igual aos 5 cortes mais famosos deste verão, de um jeito de usar um acessório específico (por exemplo, usar um par de brincos para enfeitar o colarinho da camisa), de um acessório comum, mas com algum desenho/inspiração inusitado (um broche de relógio), do jeito de sobrepor as peças, de usar cores ou estampas, enfim…

 

broches

Broches para dar um toque pessoal nas sua peças| Imagem: Érica Minchin Moda e Consultoria

 

pulseiras

Combinação de pulseiras de estilos e materiais diferentes | Imagem: Érica Minchin Moda e Consultoria

 

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Pensando estampas e cores “fora da caixa” | Imagem: Érica Minchin Moda e Consultoria

 

Esses detalhes tão pequenos e tão “só nossos” funcionam muito bem para iniciar conversas – dependendo da ocasião, a pessoa pode ver algo interessante em seu look e comentar a respeito – e também para assegurar que as pessoas com quem você interagiu lembrem-se de você com mais facilidade, já que vão ter uma referência visual sua para se apoiar.

 

 

Graduada em Gestão de Negócios da Moda (Unisanta), possuo extensão em Gerência de Produtos (FGV) e sou pós-graduanda em Sociopsicologia (FESPSP). Aprimorei-me em algumas dezenas de cursos e especializações, entre as quais, Fashion Institute of Technology, SENAC, Senai, IBModa e Centro de Visagismo Philip Hallawell.