Reflexões » Comportamento

Música é o que nos salva

06.06.2014 Samia Assaf

 

Quando eu ouço música, eu quero que tudo se dane. Tudo o que me incomoda, eu quero dizer. Minhas dúvidas, minhas raivas, meus medos. No lugar para onde eu me transporto, quando estou ouvindo música, não existe nada disso.

Lá é um lugar que fica muito além de tudo o que não é evoluído. Um lugar onde sempre se pode reencontrar a vontade de viver. É para onde eu vou descansar do dia-a-dia. É a tomada, onde eu recarrego a minha inspiração, quando ela se esgota.

Esse mundo, com certeza, fica em um andar superior. É onde a nobreza nasce. Onde a tolerância mora. Onde o prazer é permitido sem restrições. Onde o amor nunca se esconde. É um mundo onde as coisas fazem sentido.

Na música encontramos tudo o que nos une, nos aproxima, nos conecta. Nela, reconhecemos as nossas semelhanças e não nossas diferenças. Nela, redescobrimos tudo o que esquecemos sobre nós mesmos, nesse transe imposto por um mundo de aparências. Porque a música não liga para aparências, ela é feita de alma.

Lá, no mundo para onde a música nos carrega, aquela energia que move todas as coisas em seus cursos, nos coloca de volta nos trilhos.  Lá, sentimos que vale a pena acreditar em tudo o que nascemos para acreditar, outra vez.

A música é uma língua que todo mundo entende, que existe antes das palavras existirem,  que diz mais do que as palavras conseguem dizer. Uma língua que nos ensina a sentir o que não esperamos sentir e a entender o que não conseguimos entender. E, em cada emoção que ela nos traz, ela nos revela a nós mesmos. Na música nos encontramos. Ela não deixa que o nosso melhor se perca. Ela nos salva todos os dias.

Salve a música!

Sou publicitária formada pela ESPM e jornalista formada pela Católica UniSantos, com experiência profissional em planejamento de comunicação e cursos de especialização em marketing digital, também realizados na ESPM. Amo tudo o que é criativo, não sobrevivo sem música, sou apaixonada por viagens, adoro aprender coisas novas, adoro gente simples e espontânea, minha maior paixão é escrever!