Coisas Legais » Receitas

Receita de creme de lentilhas

06.05.2015 Samia Assaf

Com o friozinho que está chegando, nada como uma sopa, ou creme bem saboroso, pra dar aquela esquentadinha na gente!

A receita de hoje é um creme de lentilhas, com mandioquinha e batata. Ela fica uma delícia, super saborosa mesmo, além de ser bem saudável. Confira!

 

Ingredientes

 

– 400 g de lentilhas

– 4 mandioquinhas picadas em cubinhos

– 2 batatas picadas em cubinhos

– 2 cebolas grandes picadas em cubinhos

– 4 dentes de alho espremidos

– Sal à gosto

– Pimenta do reino à gosto

– Orégano à gosto

– Azeite de oliva para refogar

 

Modo de preparar

 

Uma das primeiras dicas é como tirar a casca das lentilhas:

Ferva as lentilhas por 2 minutos (bem pouquinho mesmo) e escorra. Substitua a água fervida, por água fria e esfregue, delicadamente, as lentilhas com as mãos, para ir soltando as cascas, que irão flutuar na água. Escorra a água com as cascas e deixe apenas as lentilhas descascadas. Reserve.

Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite de oliva. Quando já estiverem dourados, acrescente a mandioquinha e a batata em cubinhos e vá refogando em fogo baixo, até amolecer.

Acrescente as lentilhas à refoga e coloque o sal, a pimenta e o orégano à gosto. Misture e cubra com um litro de água e deixe cozinhar.

Após o cozimento, coloque a sopa no liquidificador e processe para transformar em creme. Se necessário, complemente o tempero (sal, pimenta e orégano).  Está pronta!

 

Sou publicitária formada pela ESPM e jornalista formada pela Católica UniSantos, com experiência profissional em planejamento de comunicação e cursos de especialização em marketing digital, também realizados na ESPM. Amo tudo o que é criativo, não sobrevivo sem música, sou apaixonada por viagens, adoro aprender coisas novas, adoro gente simples e espontânea, minha maior paixão é escrever!