Coisas Legais » Receitas

Receita de fettuccine ao molho pesto

18.05.2015 Samia Assaf

 

Se tem uma receita que fica uma delícia e é super fácil – até para aquelas pessoas que não sabem fazer quase nada na cozinha – é o molho pesto. E a vantagem é que, além de prático, o prato fica com um visual super bonito e bem convidativo, capaz de arrancar elogios de seus convidados, antes mesmo de prová-lo.

Basicamente, pra preparar esse fettuccine ao molho pesto, as únicas duas coisas que você precisa saber fazer é cozinhar a massa e usar o liquidificador. É sério, mais nada! Ele fica pronto rapidinho, o que é outra grande vantagem para quando você quer servir algo bacana, mas não tem muito tempo pra ficar na cozinha!

Está duvidando? Então, confira a nossa receita:

 

Ingredientes

 

1 pacote de fettuccine grano duro (500g)

Água, sal e óleo para cozinhar a massa

     

Ingredientes do molho

2 dentes de alho

1 maço de manjericão (lavado, só as folhas)

6 colheres de sopa de parmesão ralado

3/4 de xícara de chá de azeite de oliva extra virgem

3 colheres de sopa de água

3 colheres de sopa de pinoli (pignoli)
Dica: você pode substituir os pignolis por outra castanha de sua preferência, como a de cajú (sem sal), ou nozes, por exemplo.

Sal à gosto (use com moderação porque o parmesão já é salgado)

Pimenta do reino à gosto

Noz moscada à gosto

 

Modo de preparar 

 

Molho: coloque todos os ingredientes, menos o parmesão, no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Despeje em um recipiente, acrescente o parmesão e misture. Está pronto.

Massa: Ferva água e acrescente sal à gosto e óleo. Coloque a massa, cozinhe e escorra.

Em seguida cubra a massa com o molho, misture delicadamente e sirva.

 

 

Sou publicitária formada pela ESPM e jornalista formada pela Católica UniSantos, com experiência profissional em planejamento de comunicação e cursos de especialização em marketing digital, também realizados na ESPM. Amo tudo o que é criativo, não sobrevivo sem música, sou apaixonada por viagens, adoro aprender coisas novas, adoro gente simples e espontânea, minha maior paixão é escrever!