Coisas Legais » Receitas

Receita de Homus Tahine

08.10.2014 Samia Assaf

 

Temos aqui uma receita é libanesa e como essa é justamente a minha descendência, prepare-se para aprender como fazer um Homus delicioso e bem fiel às origens!

Seu nome completo, na verdade, é Homus Tahine, uma prato que tem como principal ingrediente o grão de bico (homus, em árabe) e o tahine, que é uma pasta feita de gergelim.

Este prato é umas das mais tradicionais entradas libanesas e é costume consumi-lo com pão sírio. Mas se você curte “inventar”, como eu, já dou a dica que Homus fica uma delícia em sanduíches de frango ou carne, além dele servir como uma ótima base para petiscos e canapés

 

 

Ingredientes

 

250g de grãos de bico cozidos

2 dentes de alho

1 colher de sopa, bem cheia, de Tahine (pasta de gergelim)

1/2 limão espremido

Sal a gosto

Aproximadamente 1/2 copo de água

Azeite de oliva a gosto

 

Modo de Preparo

 

Coloque o alho e o grão de bico no liquidificador, acrescentando meio copo de água, ou o suficiente para triturar tudo até atingir uma consistência pastosa. Processe a mistura usando o botão “pulsar”.

Em seguida, acrescente o sal, o tahine e o suco de limão e bata de novo.

Deposite a pasta em uma tigela e acrescente azeite a gosto. Sirva com pão sírio e aproveite!

 

 

 

 

Sou publicitária formada pela ESPM e jornalista formada pela Católica UniSantos, com experiência profissional em planejamento de comunicação e cursos de especialização em marketing digital, também realizados na ESPM. Amo tudo o que é criativo, não sobrevivo sem música, sou apaixonada por viagens, adoro aprender coisas novas, adoro gente simples e espontânea, minha maior paixão é escrever!