Reflexões » Devaneios

Se a minha criatividade fosse alguém

23.07.2014 Samia Assaf

 

Se minha criatividade fosse alguém, eu diria…

Criatividade, minha amiga querida e parceira, cadê você, sua caprichosa?

Cadê você que só dá o ar da graça quando bem entende? Quase sempre quando estou sem papel, caneta, computador, ou qualquer coisa que sirva pra registrar as palavras que você sopra no meu ouvido?

Aquelas coisas brilhantes que você me faz pensar quando estou ensaboando o cabelo, andando de bicicleta, ou perdida naquele mundo que existe entre o acordada e o dormindo.

São nessas horas que você resolve me aparecer? Toda glamourosa e metida? Falando tudo aquilo que eu queria tanto dizer, mas não sabia como explicar?

Onde é que você se meteu, sua desnaturada? Me deixou dias olhando para páginas brancas e vazias. Sem você, fico vagando por aí, com vergonha de existir. Tentando tirar palavras da minha cabeça à fórceps, depois de 18 horas de muitas dores e contrações.

Fazendo planos alternativos de vida que só dão certo dentro da minha cabeça. Desistindo de tudo e comendo pipoca na frente da TV. Invejando – que vergonha – a Criatividade alheia, mais responsavel e trabalhadora do que você.

Minha Criatividade, eu te imagino uma pin-up ruiva, excêntrica e esnobe, com um andar lento e insinuante feito o de um gato. Vejo você desfilando num penhoar de seda branco e esvoaçante, cheio de plumas. Você é do tipo que fuma com uma piteira cravejada de diamantes entre unhas longas e vermelhas . O tipo que olha para os outros com um ar de superioridade, como quem diz: “leave me alone”.

Porque você é assim, hein?  Criatividade não é Criatividade se não for generosa. Esse é o propósito da sua função. Caso contrário, posso te demitir por justa causa. Estou avisando: pare de ser amiga da Preguiça, gente folgada só atrapalha. Nem pense em aceitar os convites da Distração, pois você não vai chegar a lugar algum com ela, ela é uma grande perdida. Melhor construir uma parceria sólida com a Inspiração, essa sim é que é amiga de verdade, vai quebrar teu galho sempre! E se encontrar o Sucesso dando sopa por aí, peça ele em casamento, sem constrangimentos, porque ele adora gente ousada!

Bem, estou te esperando, como sempre. Vê se não vai me dar o cano outra vez…

 

Sou publicitária formada pela ESPM e jornalista formada pela Católica UniSantos, com experiência profissional em planejamento de comunicação e cursos de especialização em marketing digital, também realizados na ESPM. Amo tudo o que é criativo, não sobrevivo sem música, sou apaixonada por viagens, adoro aprender coisas novas, adoro gente simples e espontânea, minha maior paixão é escrever!