Reflexões » Devaneios

Semana do saco cheio

01.10.2013 Samia Assaf

 

A semana do saco cheio deveria ser uma instituição.

Independente das férias. Porque férias são pra curtir a vida.

Saco cheio é saco cheio mesmo. É simplesmente ter um tempo pra não se dedicar a nada, nem a ninguém, como se você pudesse usar uma plaquinha “do not disturb” igualzinha àquelas que ficam nas portas dos quartos de hotéis.

Uma semana pra ser dar o direito de ser egoísta. De não estar nem aí pra nada. Não ter que ouvir nenhuma conversinha chata. Não ter que gastar horas com aborrecimento qualquer.

Uma semana sem dirigir seria o máximo. Sem ler nenhuma notícia ruim. Sem ouvir reclamações de ninguém sobre outro alguém. Uma semana pra dormir, pra descansar, pra se alienar da vida.

Pra não ter que ser boazinha, nem ruinzinha, nem nadinha de nada. Pra se esparramar no sofá com um baldão de pipoca, não atender telefonemas, não responder e-mails, não dar sinal de vida. Uma semana pra se desintoxicar de tudo que pode te dar nos nervos.

Não seria saudável? Pegar uma bicicleta e sair por aí… Ou fugir pra algum lugar bonito. Se entocar numa cabana, no meio da natureza. Não contar o tempo, não ter hora marcada.

Adoraria não ter hora pra almoçar, pra jantar, pra dormir, durante uma semana. Fazer coisas só quando desse vontade. Comer quando desse fome, dormir quando desse sono. Ter uma lógica de bicho. Bicho do mato. Respeitar a própria natureza um pouquinho.

Gastar um tempo olhando pra alguma beleza. Flores, mato, rio. Formiguinhas andando. Pássaros voando. Folhas balançando no vento. Adoro esse barulho, aliás.

Deitar numa rede e balançar. Virar uma semi-índia. Andar de canoa. Deitar numa canoa e olhar o céu.

Coisas simples. Experimentar um pouco de vida simples. Por uma semana, pelo menos.

Pra voltar pra complicação da vida sem perder o senso de propósito.

Para não deixar os meios virarem fim.

 

 

Sou publicitária formada pela ESPM e jornalista formada pela Católica UniSantos, com experiência profissional em planejamento de comunicação e cursos de especialização em marketing digital, também realizados na ESPM. Amo tudo o que é criativo, não sobrevivo sem música, sou apaixonada por viagens, adoro aprender coisas novas, adoro gente simples e espontânea, minha maior paixão é escrever!