Reflexões » Comportamento

Um sopro de vida

31.10.2013 Samia Assaf

 

Tem vezes em que a vida precisa de um sopro. “A breath of fresh air”.  Sempre gostei da expressão.

E também da sensação refrescante de respirar algo novo no ar.

Por mais que a vida siga e que tudo pareça funcionar bem. Por mais que tudo pareça estar no lugar. Às vezes surge aquela falta do não planejado, do não esperado, daquele chacoalhão que nos tira da programação. Daquela brisa que vem de onde está tudo o que a gente ainda não conhece, e chega até nós com o nome de EXTRAordinário.

Às vezes, sentimos falta de uma surpresa boa. Daqueles momentos raros e especiais em que a vida resolve te dar uma pecinha que estava faltando no seu quebra–cabeça de presente. Falta daquele tipo de coisa que você sente, até dentro dos ossos, que não acontece à toa. Como se a própria vida te puxasse num canto e dissesse “preste atenção nisso”. Como se ela resolvesse revelar um pouquinho dos seus mistérios e cochichasse um de seus segredinhos no seu ouvido.

Todo mundo ouve uma voz, dentro de si. A gente sabe que essa voz existe. Principalmente porque, na maioria das vezes, ela aparece pra contar algo que a gente não quer ouvir de jeito nenhum. Mas quando ela diz algo que finalmente faz você entender que aquele caminho é o seu – ai que brisa fresca! É dessa conexão que sinto falta. Desses momentos “mágicos” em que a gente não se sente uma folhinha voando no vento.

Uma saudade de sentir a certeza de que nem sequer uma folhinha que voa no vento, voa à toa, mas segue o curso dela e cai exatamente onde tem que cair.

 

Sou publicitária formada pela ESPM e jornalista formada pela Católica UniSantos, com experiência profissional em planejamento de comunicação e cursos de especialização em marketing digital, também realizados na ESPM. Amo tudo o que é criativo, não sobrevivo sem música, sou apaixonada por viagens, adoro aprender coisas novas, adoro gente simples e espontânea, minha maior paixão é escrever!